quinta-feira, maio 29, 2008

PROCERGS ESCOLA


Dias 19-20 e 21 o NTE ofereceu uma oficina sobre utlização do Programa Procergs Escola e preenchimento do Censo Escolar Online.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Procergs escola terá versão para rodar dentro do linux educacional 2?

Anônimo disse...

Olá José
Não tenho informação que o Procergs Escola rode no Linux. Até o momento sei que roda somente no Windows.

BETO TIMM disse...

Olá
Ainda não roda no Linux. Houve um projeto há alguns anos. Foi abandonado pela PROCERGS. Até teve apresentação no Fórum do Software Livre. Esperamos que volte. Preciso fazer, daí, um curso.
Abraço, Beto Timm

BETO TIMM disse...

Pessoal.
Olha, sei que o INE-PROCERGS/Escola não é a FERRARI dos programas educacionais, mas, convenhamos, temos uma ferramenta (gratuíta para as escolas)de nível de escolas particulares e universidades. Claro que não tem tudo que almejamos, mas chega perto. Vocês sabem a dificuldade das administrações públicas de dar continuidade à suas ações na troca de governo. Daí projetos, programas, etc bons, terem altos e baixos ou até "morte" prematura. Olha, continuaremos tentando deixar o INE como "vocês" querem. Continuamos aceitando todas as sugestões enviadas (com exemplos é mais fácila para o programador) por e-mail. Se vocês não sabem, 90% dos relatórios disponíveis hoje no INE, são colaborações/sugestões/palpites/dicas/etc de secretárias(os)de escola, supervisões, direções, etc e tal.
Assim nasce um programa que "tenta" atender a nossa realidae/diversidade...
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Uma coisa perigosa no programa, é o fato da cópia de segurança quando feita diretamente num pendrive, apagar com todos os arquivos do mesmo. Isso já me aconteceu, e causou um transtorno imenso. Essa opção não poderia ser a default.
Essa nova versão de 05.01, trava toda hora , ás vezes estamos editando um aluno com quase tudo pronto no cadastro, e dá uma mensagem de erro, que invariavelmente encerra o programa de forma abrupta, ocasionando perda de dados.

Anônimo disse...

Como o programa tem diversas atualizações, deve-se tomar o cuidado de que a atualização comprometa a integridade do programa que já está rodando. Já passei pela situação de perder o cadastro de mais de 150 alunos depois que instalei uma atualização. Pois ela informava que converteria o banco de dados, no entanto, ocorria erro, quando eu restaurava a cópia de segurança q havia feito. Tive que restaurar uma cópia de segurança, defasada de uns 5 meses atrás que foi a UNICA que foi possível ser convertida, e com isso perdi informações de meses de trabalho.
Este programa tem MUITO o que melhorar, é muito instável, e cada nova atualização dá um frio, até instalarmos e rezarmos para que tudo continue lá.