quarta-feira, outubro 22, 2014

Formação Laboratório Móvel - netbook na Escola André Leão Puente

Nesta quarta-feira, dia 22 de outubro  o NTE/27 CRE, representado pela formadora Eliane Soares realizou mais um encontro de formação para uso do netbook educacional com alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio André Leão Puente  em Canoas. Professores exploraram os recursos do netbook refletindo sobre suas potencialidades para a promoção da aprendizagem na escola pública.  



FORMAÇÃO 

DE

PROFESSORES







TECNOLOGIAS
NA
EDUCAÇÃO







APRENDER
A
APRENDER






SOFTWARE
LIVRE









APRENDIZAGEM
SIGNIFICATIVA








COOPERAÇÃO









INTERAÇÃO









UBUNTU










PLANEJAMENTO



sábado, outubro 04, 2014

Escola de Hacker para professores


O NTE participou do Curso Escola de Hacker para Professores  na UPF - Universidade Federal de  Passo Fundo. Iniciativa busca desenvolver competência em programação entre professores para que seja ensinada nas escolas públicas. O Curso reuniu representantes dos NTEs do RS e professores da rede pública municipal e estadual. Representando o NTE0/ 27ª CRE participaram a coordenadora/formadora do Núcleo Eliane Soares e a Professora Juciane Teixeira da Escola Estadual Vila Prado de Sapucaia do Sul. Mais um desafio para os NTE, aprendizagem com robótica na escola pública estadual.
 
Próxima etapa,  participação dos alunos e professores das escolas do Projeto Um Computador por Aluno e Professor, Miguel Gustavo de Sapucaia do Sul e Tomé de Souza de Esteio na Olimpíada de Programação de computadores para o Ensino Fundamental na UPF em Passo Fundo. Para saber mais: http://olimpiada.mutirao.upf.br/
 

Formação laboratório móvel - netbook

Dia 02 deste mês o NTE realizou mais um encontro de formação laboratório móvel - netbook. Desta vez foi com os professores do Colégio Marechal Rondon em Canoas. Exploraram o netbook e suas potencialidades para a aprendizagem em sala de aula e também conheceram a lousa digital. O encontro foi ministrado pela formadora Eliane Soares. A formação envolveu reflexão sobre o uso das tecnologias digitais como recurso pedagógico na escola pública, trazendo a realidade do aluno que vive nesta sociedade digital para a escola.