segunda-feira, março 16, 2020

Aulas a distância com Google Classroom - Sala de aula virtual

O Google Sala de aula é um serviço gratuito para escolas, organizações sem fins lucrativos e qualquer usuário que tenha uma Conta do Google pessoal. Com o Google Sala de aula, os professores e alunos se conectam facilmente, dentro e fora das escolas. O Google Sala de aula economiza tempo e papel, além de facilitar a criação de turmas, distribuição de tarefas, comunicação e organização.

O Google Sala de aula oferece muitos benefícios:
• É fácil de configurar: os professores podem adicionar alunos diretamente ou compartilhar um código para os alunos participarem da turma. A configuração leva apenas alguns minutos.
• Poupa tempo: o fluxo de tarefas simples e digital, sem usar papel, permite que os professores criem, revisem e atribuam notas às tarefas rapidamente em um único lugar.
• Melhora a organização: os alunos podem ver todas as tarefas em uma página de tarefas, e todos os materiais didáticos (por exemplo, documentos, fotos e vídeos) são colocados em pastas automaticamente no Google Drive.
• Melhora a comunicação: o Google Sala de aula permite que os professores enviem avisos e iniciem debates com a turma instantaneamente. Os alunos podem compartilhar recursos com os colegas e responder às perguntas no mural da turma.
• É acessível e seguro: como os demais serviços do G Suite for Education, o Google Sala de aula não exibe anúncios, nunca usa seu conteúdo ou os dados dos alunos para fins publicitários e é gratuito.

Professores, vejam aqui como criar sua sala de aula virtual com Google Classroom.



Professores e alunos da rede pública  estadual do Rio Grande do Sul podem ter acesso completo ao Classroom com o e-mail institucional de domínio @educar.rs.gov.br. Vejam o tutorial de como descobrir seu e-mail no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/13Dpbcmgqv4pqNO5BwazJ_W9UjQxc4mpt/view?usp=sharing

E tem mais...
Os Google Innovators e Líderes de Grupo de Educadores Google criaram um documento colaborativo com ideias para ajudar no Ensino a Distância: bit.ly/covid19gegbrasil

Nenhum comentário: