quarta-feira, maio 29, 2013

Formação Tablet - turmas 14 e 15

Dias 21 e 28  de maio o NTE-Canoas promoveu a formação e entrega de tablets aos professores das Escolas Tereza Francescutti, Cônego José Leão Hartmann,  São Francisco de Assis e I.E.E. Dr Carlos Chagas. Professores desbloquearam os tablets e exploraram seus recursos. Vejam as fotos.



domingo, maio 19, 2013

Formação tablet - turmas 11,12 e 13

 Dia 07 de maio ocorreu no NTE Canoas a fromação de tablet educacional da turma 11 com professores das escolas Guarani e Margot Giacomazzi.

Dia 08 de maio na Escola Polo Augusto Meyer em Esteio com professores das escolas Bernardo Vieira de Melo, Augusto Meyer, Padre Reus, Caetano Gonçalves da Silveira e Maria Sirlei Vargas Ferraz.

Dia 14 de maio no NTE Canoas, formação tablet com professores das escolas Margot Giacomazzi, Barão do Amazonas  e Gomes Vasconcelos Jardim.

quinta-feira, maio 02, 2013

Lousa Digital chegando nas escolas públicas

As Escolas  Estaduais pertencentes a 27ª CRE - Canoas já estão recebendo a lousa digital do MEC.
Essa solução foi adquirida, através do Pregão Eletrônico 72/2011, contrato 116/2012,  para complementar o Computador Interativo (Projetor Proinfo) que as escolas receberam anteriormente. A Lousa Digital é composta pelos equipamentos descritos abaixo:

01 receptor bluetooth com emparelhamento automático;
01 transmissor bluetooth com emparelhamento automático;
02 canetas digitais com alça para punho;
20 pontas sobressalentes para as canetas digitais com um guia de substituição;
01 cabo USB para carga das canetas digitais;
01 cabo USB para carga do receptor;
05 suportes metálicos para fixação do receptor;
10 faixas adesivas para fixação;
01 DVD de instalação;
01 Guia rápido de instalação (impresso).

A entrega está sendo feita pelos Correios, por meio de funcionário devidamente identificado. O responsável pela escola deverá assinar um Aviso de Recebimento (AR) atestando o recebimento do equipamento, esse procedimento garante ao MEC/FNDE que o equipamento foi entregue corretamente. Junto a caixa do equipamento haverá um envelope plástico contendo uma carta com algumas orientações de como proceder no momento e após a entrega. Nesse mesmo envelope estará uma cópia da nota de remessa, essa documentação deverá ficar na escola e armazenada em local seguro. A cópia da nota servirá para solicitar atendimentos técnicos, caso a sua nota não esteja no local informado, entre em contato com a CCE DIGIBRÁS (0800 722 2331).
Para solicitar a assistência técnica é necessário que a escola entre em contato com a CCE DIGIBRÁS, por meio do 0800 722 2331, será necessário ter em mãos o número da nota fiscal e o código INEP da escola. 

Formação tablet - turmas 09 e 10

Dias 29 e 30 de abril o NTE-Canoas realizou mais duas formações de Tablet. Na Escola Polo Marcus Vinícius de Moraes em Sapucaia do Sul com professores desta escola, Escola Cecília Meireles e Rubén Dário. No Polo NTE com as Escolas Guarani, Guilherme de Almeida e Bento Gonçalves de Canoas.