domingo, outubro 30, 2011

WORKSHOP - CULTURAS DIGITAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS



Nossos palestrantes: José Armando Valente - UNICAMP

                                     Daniel Queiroz Lopes  -  UNISINOS

Nossos colaboradores:

 
       UNISINOS

                






quinta-feira, outubro 27, 2011

Oficina de Movie Maker no NTE

Nesta terça-feira, 25 de outubro ocorreu duas oficinas de edição vídeo no NTE. As mesmas foram ministradas pelo professor Luiz Antonio com apoio das multiplicadoras Eliane Soares e Alice Groll. Participaram professoras e funcionárias de escolas da rede pública estadual percentes a 27ª CRE. Elas criaram vídeos com fotos e músicas usando o  editor  Movie Maker. O professor Luiz Antonio enfatizou a importância do uso de vídeos nas escolas como mais um recurso pedagógico possibilitando ao professor a criação de seu próprio conteúdo didático. Vejam quem estava lá!

Oficina da manhã



Oficina da Tarde

sexta-feira, outubro 21, 2011

Presencial Projeto UCA - Módulo III

Nesta quinta-feira a formadora Eliane Soares esteve na Escola Miguel Gustavo promovendo mais um encontro presencial do Curso Projeto UCA. Professores iniciaram a prática com uso de projetos de aprendizagem e criação de WIKI.

No período da tarde a formadora Eliane observou a aula da turma do 1º ano da Professora Rosane. Os alunos estavam escrevendo as letras iniciais dos desenhos selecionados por eles no Tux Paint. Percebía-se o brilho no olhar e o prazer das crianças em manusear o laptop. Queriam mostrar suas descobertas, seus desenhos e que já sabiam ler.

Curso Educação Digital em Triunfo

Nesta quarta-feira as formadoras Eliane Soares e Alice Groll iniciaram mais uma turma do Curso Educação Digtial -40 horas na Escola Afonso Machado Coelho em Triunfo. Vejam as fotos:

Último presencial do Curso de TIC

Nesta terça-feira, dia 18 ocorreu no NTE o último encontro presencial do Curso de TIC - Aprendendo com as Tecnologias da Informação e Comunicação.  Foram 100 horas de colaboração, interação e construção de novos conhecimentos para uso das tecnologias digitais na promoção da aprendizagem dos aluno. Parabéns professoras que fazem a diferença na escola!Vejam as fotos:

sexta-feira, outubro 07, 2011

Encerramento de mais um curso Educação Digital

Nesta quinta-feira, dia 06 de outubro os  professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental  Érico Veríssimo de Sapucaia do Sul finalizaram as 40 horas do Curso Educação Digital promovido pelo NTE e realizado no laboratório de informática da Escola, ministrado pela multiplicadora Eliane Soares. Esta formação envolveu conceitos básicos em tecnologias digitais e reflexão sobre o uso destes recursos para a promoção da aprendizagem dos alunos. Parabéns professoras e Escola!Vejam as fotos do último encontro onde professoras apresentaram seus projetos de aula com uso das tecnologias digitais.

 "Sem a curiosidade que me move,que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". ( Paulo Freire )
Para conhecer os projetos visitem o blog do Curso e acessem o link dos blogs das professoras: http://ntecanoasedigital.blogspot.com/

quinta-feira, outubro 06, 2011

Encerramento de curso no NTE

Hoje ocorreu  o último encontro do curso Educação Digital - 60 horas  promovido pelo NTE aos funcionários da 27ª CRE. O mesmo foi ministrado pelas multiplicadoras Eliane Soares e Alice Groll. Vejam as fotos.

domingo, outubro 02, 2011

Nova turma do curso Educação Digital na Escola

Nesta sexta-feira, dia 30 de setembro a professora Eliane Soares iniciou mais uma turma do Curso de Formação de professores em Educação Digital na Escola Estadual de Educação Especial Brigadeiro Ney Gomes da Silva em Canoas. Era só alegria, professores iniciaram a exploração dos recursos encontrados no computador e já planejaram uma aula para aplicar com seus alunos. Vejam as fotos: