segunda-feira, novembro 29, 2010

Reportagem da TVE no evento de lançamento do projeto UCA/RS - Escolas Estaduais.


Reportagem gravada por Gladis Piegas, professora do pré municipal da escola Miguel Gustavo.

Vejam as escolas da Rede Estadual  selecionadas para o projeto piloto  no Rio Grande do Sul.Os NTEs organizam as formações dos professores.

O evento ocorreu na Escola Estadual Miguel Gustavo - Sapucaia do Sul.

Formação UCA - 3ª Presencial Web 2.0

Sexta-feira, dia 26 de novembro a multiplicadora Eliane Soares ministrou mais um encontro presencial de formação de professores -Projeto UCA - Um computador por aluno  na Escola Miguel Gustavo em Sapucaia do Sul. Professores atualizaram seus blogs com depoimentos sobre o andamento do projeto na escola e uso do laptop na sala de de aula. Aprenderam a publicar vídeo e foto no Blog. Também exploraram o Portal do professor realizando seu cadastro no ambiente. Para saber mais visite o blog da escola e os blogs dos professores, estão publicados na barra lateral deste blog. Vejam as fotos deste momento.

Projeto Sala de Aula Digital - Gestão e Monitoramento

Dias 22 a 24 de novembro os representantes do NTE estiveram participando da capacitação  para gerenciamento e monitoramento da sala de aula digital. A mesma ocorreu no NTE-Porto Alegre e Escola Estadual Professor Olintho de Oliveira. A formação foi ministrada por profissionais do Mstech. Multiplicadores aprenderam a instalar e gerenciar o software BlueControl e Bluelab, o próximo passo é a instalação em cinco escolas piloto que possuem sala de aula digital. Também exploraram o ambiente para construção de sites das escolas e NTEs. Todas as escolas da rede Estadual terão seu Portal na Internet. Vejam a foto da formação no NTE-Porto  Alegre.

terça-feira, novembro 16, 2010

Lançamento do projeto UCA/RS - Escolas Estaduais/2010

Hoje a escola Miguel Gustavo, Sapucaia do Sul esteve em festa, pois sediou  o lançamento do projeto UCA/RS das escolas Estaduais. O evento foi um sucesso, autoridades importantes se fizeram presentes. A comunidade e alunos comemoraram este momento ímpar com alegria. Estiveram presentes representantes das seis escolas selecionadas para o Projeto: E.E.E.F. Osvaldo Aranha -  36ª CRE, EEEF Manuel Arruda Câmara - 39ª CRE , E.E.E.F. Professor Dietschi  - 11ª CRE, EEEF Me Catarina Lépori Loreny dos Santos -  14ª CRE , E.E.E.F. Luciana de Abreu -  1ª CRE e E.E.E.F. Miguel Gustavo. - 27ª CRE. Alunos da 5ª série filmaram o evento com seus laptops. Vejam quem esteve lá. Clique na imagem para ampliar.

sábado, novembro 13, 2010

UCA - Agora é a vez dos alunos!

Os alunos das turmas de 1º ano, 3º ano e 5ª série da Escola Miguel Gustavo - Sapucaia do Sul receberam os leptops dia 09/11 e já estão explorando seus recursos. Na sala de aula o novo recurso já está fazendo a diferença. Os alunos não querem mais sair da sala, não faltam e a cada nova descoberta o sentimento de alegria e satisfação contagia a todos. Estão em fase de exploração, mas parece que já sabem, pois aprendem com facilidade. Um compartilha com o outro suas descobertas e juntos constroem conhecimentos. Professores e alunos vivem um momento único na escola. Vejam as fotos de uma visita da multiplicadora Eliane Soares na turma do 3º ano.
Para saber mais visitem o Blog da escola no seguinte endereço: http://www.miguelgustavoescola.blogspot.com/